quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Bio Porco

Meninos e meninas,
Senhoras e cavalheiros,
Damas e xadrez,

O produto de hoje é o resultado de um intenso trabalho de pesquisa nos sítios mais obscuros da intermet, tais como o site do Sapo e da BBC.

I

Em primeiro lugar, gostaria de recordar uma notícia com algum tempo acerca de uns cientistas Tailandeses que, já nao se dedicam apenas à cura das doenças sexualmente transmissíveis, muito em voga naquele país, mas sim a produzir animais fluorescentes. Sim, leram bem...animais que reluzem que nem pirilampos, sem serem pirilampos, claro!!! Estes cientistas colocaram DNA de alforrecas em porcos para transformar os suínos em tazzos que brilham no escuro.
Já estou a imaginar um puto reguila no Toys 'R' Us a gritar desalmadamente para a mãe:
- "Mãeeeeeeeee, quero aquele porco para colocar no quarto que tenho medo do escuro"
Ou então no recreio da escola:
-"O meu porco brilha mais que o teu, ele é quase 80% alforreca, toma toma toma...."
Num outro contexto, que deixarei aqui à vossa imaginação, poder-se-ia dizer:
-"Olha, tem cuidado ou ficarás ofuscada com a minha vara!!!"

Podeis ver a notícia por completo
aqui.

II

Gostaria, antes de mais, saudar a empresa Biocar, pela sua preserverança em combater o monópolio dos combustíveis fósseis* e o lobby político acerca dos mesmos. Segundo a Biocar podemos adionar,sem problemas, óleo alimentar ao automóbile**.
Existem kits que podem substituir por completo a utilização do gasóleo. O único senão é o cheiro a fritos dentro do habitáculo. Imaginem o burburinho na zona do Martin Moniz, se o óleo tiver acabado de fritar uma dezena de chamuças.

Podeis consultar o site da Biocar aqui.


O produto

O produto que proponho passa pela utilização de óleo animal, proveniente de porco trangénico, como combustível. Este combustível, ao contrário do vegetal, permite largar um belo perfume a bifanas e entremeada dentro do habitáculo. Já estou a imaginar a cara de felicidade dos meninhos do tuning que podem substituir as tubagens dos seus maquinões por pvc transparente, de forma a que todos possam ver o combustível fluorescente a ser "engolido" pelo possante motor de um FIAT 600 de 24 válvulas em V todo artilhado***.

Defensores do produto
  • Mais uma vez os meninhos do tunning.
  • Pirralhos traquinas com medo do escuro.
Detratores do produto
  • Movimento Verde Eufémia - Depois do milho, a luta virar-se-á contra o porco..
  • Todas as pessoas que dizem que o óleo de figado e bacalhau faz bem à circulação.
O Slogan
De dia um carro normal,
De noite...uma alforreca
___________________________________________________
* Dois T-REX, um Triceratops e uma alforreca fossílizada a jogar monópolio (A alforreca prefere a bisca dos sete)
** Telefone automático
*** Modelo não comercializado em Portugal

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem,essa dos porcos deixou-me sem palavras.
Enfim, como é possivel? :(
.......
Qto ao restante conteudo metafórico e não só...está fenomenal!
Bem ultimamente o meu carro começou a cheirar a caril, mas penso q ando a por gasoleo...:s

Anónimo disse...

De notar que o Fiat 600 é já o resultado do tuning.
A foto foi tirada numa noite sem luar e a claridade resulta da aplicação de restos de porco trangénico para "abrilhantar" a máquina.

Anónimo disse...

Aquela frase «a luta virar-se-á contra o porco..» fez-me lembrar a magnífica obra de George Orwell, O Triunfo dos Porcos (Animal Farm, no original), tendo logo imaginado de seguida um monte de porcos verde fluorescente armados dos mais diversos utensílios agrícolas, correndo atrás dos ditos cientistas que lhes estragaram a sua vida social (em particular a sexual)!

Nuno Pina Pais disse...

Acho que o nome Bio Porco, não é muito apelativo...e se o óleo recolhido for de Leitões da Bairrada?

paapereira, além de abrilhantar protege a pintura contra a corrosão

Zorro, nem quero imaginar uma vara porcos transgénicos munidos de foices e enchadas, com dentes de ouro e medalhões ao pescoço, em cima de um tractor agrícola a aterrorizar a vizinhança.

Sara disse...

Xiiiiiii... essa vara de porcos seria quase tão sanguinária como os animais de estimação daquele personagem bizarro do Snatch! Lembram-se??
Não sei se tenho mais medo desses porcos de cordão de ouro ao peito ou do movimento verde eufémia... seria um espectáculo horripilante o ataque pela noite aos porcos trangénicos!

Anónimo disse...

Eu a prever um futuro oleado para os carros ja comprei um campo de girassois no alentejo e investi na bolsa na JM e na Sonae!

Ja tou a ver o pessoal a entrar de carro no pingo doce ou no continente passar pelas frutas, vegetais e congelados e gritar junto aos oleos "É PÁ ATESTAR!!"

Qto aos porcos axo q deviam ser obrigatorios. Em vez do colete reflector era um porco às costas para alumear a estrada!

AAah e deixa de haver o problema de haver pouca luz naqueles restaurantes da moda em q só ha uma vela meia apagada a iluminar o ambiente!

Anónimo disse...

Essa do restaurante é boa.

[Cliente]- Óhh se faz favor, fazia o obséquio de me mudar o porco.Este já nao me deixa ver os talheres.
[Empregado]-As minhas desculpas, ja deve estar descarregado.

PS: Acho que Bio Porco, nao vende.

Anónimo disse...

Por muitas funcionalidades que estes porcos transgénicos tragam, já pensaram o que seria dos outros porquinhos? A comunidade dos porcos ficaria fragmentada porque estes seriam considerados superiores. Imaginem as repercussões sociais. Um porco normal seria para saciar a fome e a gula e os transgénicos seriam a candeia que ilumina o nosso caminho.

Eu estou solidária com os porcos normais. Parece-me que vamos ter uma luta de classes dentro da comunidade porcal. À LUTA AMIGOS PORCOS.

(Depois disto acho que 'O triunfo dos porcos' vai precisar de ser reescrito.)