quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

ATL - Rigor Mortis

Continuando a saga de notícias antigas, eis que me deparo com esta, e passo a transcrever:

"Um atelier de tempos livres para crianças de uma escola de primeiro ciclo em Marrazes, Leiria, passou este ano a funcionar numa antiga casa mortuária da paróquia, depois do edifício onde funcionava ter sido despejado. (...)"


Casa Mortuária!!!????

Neste momento sou todo interrogações.
Não consigo imaginar as repercursões que poderá, este sítio, ter no desenvolvimento das criancinhas tão facilmente influenciáveis.

-"Mamã, mamã...*sniff*, *sniff*, os meninos não brincam comigo, ficam lá todo o dia quietos"

Assim os pais podem ir descansados para os seus empregos, porque os miúdos não se vão esfolar todos em correrias e brincadeiras parvas como jogar ao prego, ao pião ou ao berlinde. Quando os forem buscar, os míudos não vão fazer birra para ficarem porque querem acabar o jogo. Quando chegarem a casa, os pais, não passarão tempos interminaveis a tentar tirá-los de frente da Playstation. Eles ficarão mudos e quietos na cadeira de baloiço do seu quarto às escuras.

-"Haaaa, que sossego. Este nosso filho é mesmo especial, nao faz birras e até se preocupa com os nossos gastos de energia"

Pensem só nas vantagens que este miúdos terão em relação aos outros quando crescerem. Na altura em que começarem a reparar nas moçoilas, estão devidamente preparados para jogar ao quarto escuro. Passaram tanto tempo às escuras que ganharam visão nocturna.

Estes centros de Tempos Livres, como sabem, deverão proporcionar actividades de enriquecimento curricular e pessoal. Ora, melhor que uma casa mortuária só mesmo o cemitério. Com tanto espaço, sítios para jogar à apanhada, às escondidas e ainda por cima, cheio de história. No final do dia, sempre poderiam trazer um botão de rosa para oferecer àqueles que os lá colocaram.

Se entretanto os miúdos se desviarem por alguma razão, a culpa é do Marilyn Manson.

5 comentários:

Sara disse...

Ahahahahah!! Está muito boa esta!
De facto, acho o cemitério um optimo local para as bricadeiras dos putos! E como normalmente são murados, podem correr à vontade que não correm riscos de ir para a estrada e etc... Parece-me perfeitamente seguro e altamente estimulante da curiosidade e criatividade infantil! E quando o cemitério aparecer vandalizado, a culpa também é do Marilyn Manson, obviamente!

Nuno Pina Pais disse...

Esqueci-me de referir que o jogo mais popular numa casa mortuária é o Mata.
Atiram a bola e se acertarem em alguem gritam - "Estás morto".

Extremamente simples, nao acham? Principalmente com adversários tão fraquinhos.

Anónimo disse...

Gostei da ideia do cemitério. E já agora acho que as aulas deveriam à noite... os miúdos dormiam durante o dia e estudavam à noite.

Anónimo disse...

Já que o José Eduardo Pinto da Costa, antigo directo do Instituto de Medicina Legal se reformou, h´q que meter as criancinhas desde cedo a tocer o pepino, estudando medicina legal. LOL

BansheeBlaster disse...

Eu diria que os cangalheiros estão em vias de extinção e que há que procurar novos talentos e crianças frias a olhar para corpos sem alma.

Faz parte da educação...

Gostei desta em particular!!!

-"Mamã, mamã...*sniff*, *sniff*, os meninos não brincam comigo, ficam lá todo o dia quietos"