segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Eclesia Cup

Onze horas da matina... um belo dia de sol... todos os adeptos vestidos a rigor... o estádio ao rubro... os jogadores entram em campo... o estádio explode de entusiasmo... ouvem-se os estrondos dos petardos... atiram-se very-lights... as claques organizadas puxam pelos adeptos... os cânticos ecoam por todo o recinto...

"HoooOOOO HOOOOooooo,
Redemptoris Mater Oléeeeeeeee,
Redemptoris Mater Oléeeeeeeee,
Redemptoris Mater Oléeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee"

Do outro lado do campo...

" Mater Ecclesiae,
Oléeeeeeeee,
Oléeee, Oléeee, Oléeee"

Joga-se a final da Clericus Cup, a tensão é enorme, além dos prémios de jogo, os jogadores da equipa vencedora serão ordenados bispos...encontra-se muita coisa em jogo.

[00:00] Pontapé de saída para Mater Ecclesiae.
[00:01] Jogador tropeça na bainha da batina, dá um mortal encarpado à retaguarda e com a biqueira da chuteira pontapeia a bola com violência.
[00:10] Ponta de lança do Mater Ecclesiae corre isolado para a baliza, perseguido pelos defesas centrais do Redemptoris Mater. É rasteirado e rasga a batina. Falta.
[00:15] O tumulto instalou-se, ouvem-se protestos na bancada -"Se não sabes jogar, reza dois terços, ó padreco!!"
[00:20] Após deliberação com os fiscais de linha o livre é marcado. O jogador corre para a bola, tropeça na bainha da batina, dá um mortal encarpado à retraguarda e com a biqueira da chuteira pontapeia a bola com violência e....vai à barra.
[00:30] O jogo encontra-se completamente morto. Existem jogadores preparados para dar a Extrema-unção.
[00:45] Intervalo
[00:60] O jogador do Redemptoris Mater corre isolado para a baliza do Mater Ecclesiae. O guarda-redes aregaça a batina para não escorregar mostrando os joanetes num sinal de provocação.
[00:61] Dado a velocidade e qualidade do jogo o público entusiasma-se e começa a fazer a onda com as batinas.
[00:62] O guarda-redes levado pela onda da onda arregaça ainda mais a batina, mas uma rajada de vento faz com que essa se levante, encobrindo a cara. Desesperado tenta retira-la da face, mas é tarde de mais. O ponta-de-lança ja tinha dado o mortal encarpado à retaguarda.
[00:63] GOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
[00:64] Os jogadores do Redemptoris Mater festejam junto ao seu treinador e juntos rezam duas avés-marias. Os adeptos rejubilam de alegria e atiram confetis, brincam com línguas da sogra e comem línguas de gato. São apanhados pelos Stewards, e escoltados à saida...não são permitidas linguas de gato dentro do recinto.
[00:75] Mater Ecclesiae pressiona o Redemptoris Mater, mas este colocou os seus onze jogadores à defesa criando uma barreira intransponível.
[00:80] O principal jogador do Mater Ecclesiae, perde a cabeça e espeta os pitões na canela do defesa central do Redemptoris Mater. Vermelho directo.
[00:85] Após grande discussão e leitura de alguns Salmos para amenizar as ostes, dois jogadores do Mater Ecclesiae atiram-se ao àrbito e começam a recitar Cantos Gregorianos em sinal de protesto. Conclusão...o árbitro expulsa mais dois jogadores do Mater Ecclesiae.
[00:90] Num acto de desespero para empatar a partida. O jogador do Mater Ecclesiae simula uma grande penalidade, mas o árbitro não caiu no embuste.
[00:92] Fim de jogo.

No final do jogo os treinadores são chamados á sala de imprensa:

[Jornalista] - Foi uma derrota dura, tiveram um campeonato bastante regular, mas este jogo não premiou os vossos intentos. Que pode dizer acerca disto?
[Treinador M.E.] - Perdemos com tranquilidade, a nossa estratégia não foi bem sucedida, tomamos certo que ao jogar em casa "O" tínhamos do nosso lado, e assim jogávamos com treze jogadores. Mas não querendo ser supersticioso...tivemos muito azar.
[Jornalista] - Mas então, o que achou do jogo?
[Treinador M.E.] - Eu não achei nada, mas o meu lateral esquerdo achou um terço no balneário.
[Jornalista] - Humm... pois....então despeço-me com os votos de uma boa preparação para a próxima época.

--- // ---

[Jornalista] - Parabéns pela vitória. Fui um jogo calmo, mas duro. Quais são as suas palavras neste momento?
[Treinador R.M.] - Duro?? Duro?? Tenho um jogador com uma fractura exposta na zona do ligamento cruzado anterior da perna esquerda. Não sei se voltará a jogar mais. Penso que a UVFA (Union of Vatican Football Associations) deveria intervir e expulsar o jogador da ordem. Além do mais, penso que o jogador do M.E. deveria ter sido expulso ao simular a grande penalidade. Graças a Deus que o árbitro conhece os antepassados futebolísticos do jogador. Desde que o jogador soube que é da família do Santo António e que este fez um sermão aos peixes, nao faz mais do que mergulhar para o charco. Por outro lado, estou contente por ter ganho esta importante competição e a partir de amanha entraremos em oração prolongada até sermos ordenados bispos.
[Jornalista] - E não irão festejar a vitória?
[Treinador R.M.] - Sim claro, entraremos em oração amanha, mas hoje iremos dar um salto ao "Òstias Club" das irmãs Carmelitas beber uns cálices de vinho.
[Jornalista] - Boa festa e esperamos ansiosamente pelos reforços do ano que vem.
[Treinador R.M.] - Temos uma boa academia e 90% dos nossos jogadores vêm das nossas escolas. Apostámos desde cedo na formação de padres futebolistas, porque vimos uma boa maneira de prender a atenção das pessoas nas missas. Enquanto o padre diz a homilia, dá toques na bola de cabeça.
[Jornalista] - Com esta informação, despeço-me. De volta ao estúdio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eheheh,

Então e depois do Óstias Club?

Vão até ao Pussy Libertinas Church da Maria Madalena?

E a publicidade Adidas na gola do padreco, isso é que é.

O jogador que mostrou os joanetos, uiui, até ficaram doidos os padrecos, com aqueles ossos. lol


Abraço Nuno,

Pedro Canteiro

Anónimo disse...

Muito muito BOM!

gostei imenso do terço achado no balneario!! :D

faltou-te só dizer que no intervalo a táctica para o segundo tempo é dada ao jogadores por homilia rezada pelo treinador!
E os isostares e barras energeticas sao substituidas pelo corpo e sangue de cristo, vulgo ostias e vinho tinto!!
:D

Nuno Pina Pais disse...

Penso que será considerado dopping.
Ja existe o caso do colarinho dourado.

flapy disse...

Tou mesmo a ver no final do encontro, tudo ao controlo anti-hóstia, no confessionário.
Na volta o ponta de lança que marcou o golaço da vitoria tinha hóstias a mais no sangue........

Nuno Pina Pais disse...

Mea culpa, mea culpa,

Confesso que me deixei levar pela minha imaginação, afinal os jogadores não iam de batina, como podeis ver pelo video:

http://br.youtube.com/watch?v=n2Zl6GHxdXE

Anónimo disse...

Os termos técnicos não deviam ser em latim? Golius, Penaltium, Pontapetis de bicicletum, cartus vermelhus.

E saber que houve expulsões no jogo preocupa-me… Um padre expulso por cartão vermelho? E se a moda pega? Estão eles na missa fazem uma entrada em falso, hesitam lá a dizer qualquer coisa, pimba! Levanta-se o presidente da junta, cartão vermelho, o padre abandona o recinto e o presidente diz logo, “Eu trato disto a partir daqui!”… cuidado!

Anónimo disse...

eheheheh...grande post!
Queremos muitos como este...alias, como todos os que tens colocado aqui.
bjocas!

entao e esse nó...ta dificil de dar :D

Anónimo disse...

LOLOL Muito bom,
imaginação fora de serie.

Grande Abraço