terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Alerta laranja

Estava eu a pensar com os meus botões e a tentar mete-los nas casas, quando me assalta a ideia do alerta laranja. Ora como toda a gente sabe, seis distritos estão em alerta laranja hà 3 dias. A minha curiosidade subiu em flecha e fui à procura dos níveis de alerta, como não a consegui satisfazer, decidi fazer uma nova escala de alertas.

  • Alerta laranja
Um jovem come alegremente uma laranja quando esta espirra violentamente para a gravata do colega, deixando uma nódoa que nem um poster 16:9 conseguia disfarçar. Surge um clima de instabilidade durante o almoço, a desconfiança paira no ar - Para quando será o próximo gomo??!!
De modo a evitar estas desagradáveis situações, poder-se-ia lançar o alerta laranja. Este alerta seria composto por um megafone e um chapeu de côco em forma de laranja. Seria perfeitamente visivel no raio de 20 metros e quem se aproximasse fazia por sua conta e risco.

  • Alerta tremoço
4 marialvas a jogar uma bela sueca ou um olho do cú (sim, também é um jogo de cartas) e a beber umas imperiais quando se dão conta que já não hà tremoços - a confusão está instalada!!!
Ninguem se irá levantar para os ir buscar com medo que os outros lhe vejam o jogo. Surge um clima de instabilidade e a desconfiança paira no ar (começa a notar-se aqui um padrão "esquisddito").
Nestes caso lança-se o alerta tremoço - "Ò faxavor, era um pires de tremoço"

  • Alerta pescadinhas de rabo na boca
Um dos alertas mais enigmáticos, visto não existir muita informação acerca das possíveis causas para que seja lançado. Normalmente quando nos deparamos com tal tipo de iguaria nunca sabemos onde começa e onde acaba. Provavelmente serão pescadas assim, é como colocar uma mola num rabo de um cão.

  • Alerta maçã de adão
Quando se vai à casa de banho e esta inexplicavelmete fica sem luz convêm logo lançar o alerta, ou seja, cantar com a voz mais grossa que tivermos, nestes casos convém nao abusar da sorte. É que o local não é o melhor para andar às apalpadelas. Se por acaso a voz mudar de tom e ficar mais fina, é porque o alerta foi dado tarde de mais.

  • Alerta pêra
Este alerta é normalmente dado a seguir ao alerta tremoço. Após algumas imperiais a vontade de ir à casa de banho aumenta substancialmente, então o jogador toma uma decisão.
- "Vou sacudi-la mas levo o jogo comigo".
Entretanto cá fora ouve-se alguem a cantar com uma voz grossa e de seguida com voz fininha. O jogador sai da casa de banho à pressa, com as calças na mão, porque alguém lhe quis "ver o jogo" à força. E vai daí....PIMBA, dá-lhe uma pêra....uma pêra bêbada!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post é de accionar qualquer alerta vermelho da risota! Lol

Anónimo disse...

Não imagino uma casa de banho sem luz... aaahhhh